Origens em vídeo

John Lennox analisa o livro de Stephen Hawking - -
Publicado em 02/06/2014 (12/04/2014 no Youtube)
John Lennox, matemático da Universidade de Oxford, demonstra em linguagem clara e objetiva as auto-contradições inerentes aos argumentos ateistas em favor de um universo sem Criador, sobretudo as ideias filosoficamente pueris apresentadas no livro "O Grande Projeto", de Stephen Hawking e Leonard Mlodinow.



What is Intelligent Design? - Stephen C. Meyer, PhD - -
Publicado em 18/05/2015 (21/06/2014 no Youtube)
Stephen Meyer (author of Darwin's Doubt) speaks on the meaning of Intelligent Design.



O Universo tem um propůsito?
William Lane Craig, Richard Dawkins e outros em debate.
Evento: Los Origenes del Futuro - La Ciudad de las Ideas (debate completo em inglês e espanhol, sem legendas)

-
Abaixo trechos parciais legendados em português
trecho 1 -> -
trecho 2 -> -
trecho 3 -> -





Bill Nye Debates Ken Ham - HD (Official) - -

Transmitido ao vivo em 04/02/2014
É a criação especial um modelo viável das origens na era moderna, a era científica? Um dos principais apologista do criacionismo e autor de best-sellers cristãos Ken Ham é acompanhado no Museu da Criação pelo premiado educador de ciência e CEO da Sociedade Planetária Bill Nye. Para ver os argumentos de Bill Nye desmascarados visite: Debate Live.
(Obs.: Pule os 13 min. iniciais, pois é apenas a contagem regressiva usada na transmissão ao vivo.)



A Origem do Universo: Stephen Hawking eliminou Deus? - William Lane Craig - -

Discussão em Cambridge, Inglaterra, St. Andrew, com o físico e teólogo desta instituição, Dr. Rodney Holder e o filósofo Prof. Dr. William Lane Craig, mundialmente conhecido pela ousadia e qualidade de raciocínio em debates com defensores do materialismo ateísta. Eles apresentam um significativo debate sobre a questão das origens, mais especificamente sobre as declarações do renomado físico Stephen Hawking sobre a física ter eliminado a necessidade de Deus, como ele expõem em seu último livro: "O Grande Projeto". A mídia mundial alardeou em suas manchetes esta declaração, inclusive no The Times. Este debate discute esta insólita e fervorosa afirmação.



William Lane Craig no Mackenzie - Brasil - -

Deus, um Delírio - O Debate (Richard Dawkins e John Lennox) - -

Este debate ocorrido na Universidade do Alabama em Birmingham, Alan Steven Center, e realizado pela Fundação Fixed Point, apresenta duas das mentes mais brilhantes da atualidade para falar sobre o embate entre neo-evolucionistas e criacionistas: o Professor Richard Dawkins e o Dr. John Lennox. A discussão é a de cosmovisões distintas sobre às origens: evolucionismo e criacionismo, e não sobre o inexistente embate entre "Ciência e Religião". Então esse debate busca refletir sobre o livro "Deus, um Delírio" e nas declarações de Richard nele encontradas.

RICHARD DAWKINS
Clinton Richard Dawkins, FRS, é um etólogo, biólogo evolutivo e escritor britânico. Ele é fellow emérito do New College, da Universidade de Oxford, e foi Professor para a Compreensão Pública da CiÍncia em Oxford entre 1995 e 2008. Dawkins é ateu declarado, vice-presidente da Associação Humanista Brit‚nica e defensor do movimento bright. O bright é uma pessoa cuja visão do mundo é naturalista - livre de elementos místicos e sobrenaturais. A ética e as ações do bright se baseiam numa visão naturalista do mundo.
Dawkins é bem conhecido por suas críticas ao criacionismo e ao design inteligente.

JOHN LENNOX
… professor de Matemática na Universidade de Oxford e Fellow em Matemática e Filosofia da CiÍncia na Green College, da Universidade de Oxford. Ele possui doutorado de Oxford (D. Phil.), Cambridge (Ph.D.), e da Universidade do País de Gales (D.Sc.) e um mestrado em Bioética da Universidade de Surrey. Além da criação de mais de setenta trabalhos, revisados por seus pares, em matemática pura e co-autoria de duas monografias de pesquisa para Oxford University Press, o Dr. Lennox é o autor de "Empreiteiro de Deus: Tem CiÍncia enterrado Deus?" (2007). Lennox é cristão.


The Mountain - -

TesoPhotography's channel [YouTube]
Fotógrafo do TSOphotography channel (YouTube) captura, ao longo de uma semana, imagens incríveis de nosso planeta e do céu. Junta tudo em um excelente "time-lapse" apresentando uma sequência de imagens de tirar o fôlego e que podem nos levar a meditar em tudo o que somos e temos, mas, infelizmente, pouco valor damos.
Há, sem sombra de dúvidas, Alguém Maior por trás de tudo isto.


Debate: O criacionismo deve ter espaço nas universidades? - -

Entrevista com os professores Dr. Leandro Tessler, físico, e o Dr. Rodrigo Silva, teólogo e arqueólogo, sobre o fórum acerca das origens, que seria realizado na UNICAMP, mas foi cancelado após grupos neo-evolucionistas precionarem a direção da faculdade pela não realização do evento. O Prof. Tessler, evolucionista, UNICAMP, e o Prof. Rodrigo, criacionista, UNASP, apresentam suas posições sobre o ocorrido.


Dr. Michael Behe - IV Simpósio Internacional Darwinismo Hoje - -

Design Inteligente - -

O Pássaro Tecelão [Série De Olho Nas Origens] - -

O Registro Fóssil [Série De Olho Nas Origens] -

Camadas geológicas estratificadas, formadas mediante deposição de sedimentos em suspensão, incluindo seres vivos que são soterrados rapidamente, contêm os fósseis que encontramos hoje em dia. Esse registro fóssil tem sido identificado com a “coluna geológica” representando períodos de tempo da ordem de dezenas e centenas de milhões de anos, mediante as hipóteses do Uniformismo. Este filme apresenta questionamentos a essas hipóteses, mostrando que as hipóteses do Catastrofismo são mais adequadas para a explicação da “coluna geológica”


De Sapo a Príncipe - [From a frog to a Prince]

parte 1 -> -
parte 2 -> -
parte 3 -> -



Entre Aspas - "Evolução e Criação"

parte 1 -> -
parte 2 -> -
parte 3 -> -

Não é de hoje que discussões sobre a origem das espécies permeiam as pesquisas e os debates acadÍmicos e científicos. Para fomentar os debates sobre o tema, Nahor Neves de Souza Jr. e Mírio César Cardoso de Pinna, geólogo e zoólogo, respectivamente, participaram do programa "Entre Aspas", da Globo News, canal de TV por assinatura. O programa foi ao ar em comemoração ao ano do bicentenário de nascimento de Charles Darwin, pai do evolucionismo moderno. Veja acima como foi.


Oratório: "A Criação" - -

Sociedade Criacionista Brasileira - Vídeo Institucional - -

.